Saudades das minhas férias

BOM DIAAA!!!!

E aí pessoas? Esse fim de semana decretei feriado para mim e não escrevi nem cozinhei.
Foi ótimo: assisti filme, curti mais ainda o maridão e claro prestigiei a comidinha de outras pessoas. OU melhor coisas, porque foi o fim de semana do fast-food.

Mês de férias, a criançada já colocando a família inteira e a vizinhança louca, que tal pensar viagens rápidas pela região para mostrar um pouco mais do lugar onde elas moram?

Quando eu e minha irmã Aline éramos pequenas (não que eu tenha crescido muito), papai nos acordava sábado cedo e dizia que íamos viajar. Não era assim uma loonga e extensa viagem, mas a gente se divertia muito. Ainda não tinha CD então o negócio era fazer uma seleção de fitas K7 que fizesse a família se divertir. Ouvíamos tango, bolero, músicas italianas, Os Saltimbancos, Balão Mágico e por aí vai. Minha mãe na frente ia trocando as fitas e rindo das caras que meu pai fazia quando as nossas fitas tocavam. mas o combinado não sai caro não é mesmo?



Desde os meus 6 anos moramos em Uberaba - MG e aqui estamos pertinho do estado de SP. Então um dos destinos era ir até Igarapava comer peixe no posto do Japão. Para nós o Japão era tão pertinho! Da outra vez fomos para Aramina, uma cidade que na minha lembrança só tinha 2 ruas e uma pracinha com igreja e sorveteria. Quando meus pais animavam a viagem se estendia um pouco mais e íamos até Ribeirão Preto (meu pai adorava o Chopp do Pinguim e a gente ia ao shopping. Uberaba ainda não tinha Shopping) e Franca - comprar sapatos. Uma vez a viagem foi bem longa e fomos para Vitória - ES de carro conhecendo as cidades históricas de MG. 


Não sei se as crianças hoje conseguem ter tantas lembranças de viagens e passeios divertidos. Sei que o mundo mudou, a tecnologia invadiu nossas casas, os pequenos já conhecem o mundo através do computador e do celular. Mas resgatar esses encontros familiares, fazer viagens inusitadas, passar mais tempo com quem se ama deveria ser divertido e não uma obrigação. Antes ir pra fazenda era legal pra andar à cavalo, tomar banho de rio, descascar mandioca e fazer polvilho. Hoje as fazendas são pontos turísticos para mostrar às crianças que o leite sai da vaca e não da caixinha.


Ah e fora tudo isso, contávamos os dias e as horas para ir pra Araxá-MG passar férias na casa da Vovó Lygia e do Vô Clóvis. Ê delícia! Doce de leite de leite de leite condensado, gelatina de pêssego, caldo de feijão, chimango. Mesa farta, família grande, música boa. Acordar com a minha vó tocando piano era sinal que eu ainda podia curtir uma preguiça antes de ligar para os primos e combinar se a gente ia jogar queimada ou brincar de playmobil. Ah e claro passear no Barreiro para andar de bicicleta.



O mundo muda mas algumas coisas não. Uma delas é como as férias são boas. 
Sábado li uma matéria muito interessante que quero compartilhar com vocês. Tem um site www.pikitim.com de uma criança portuguesa que tem 5 anos e saiu de Portugal com os pais para dar a volta no Planeta. Vale a pena acessar o site e ler um pouco da história dela e ver as dicas que eles dão para viajar com crianças, pacotes econômicos, e por aí vai.


Tenho certeza que vocês vão adorar!
Beijos e uma excelente semana pra todo mundo.

Um comentário:

  1. Gente esqueci o doce mais tradicional das férias: melado com queijo!!!! esse depois que eu aprender a fazer igual o da minha vó eu coloco a receita.

    ResponderExcluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes