Renasci há 3 anos - Celebrando a vida!

Pessoal, tenho recebido algumas mensagens e depoimentos de pessoas conhecidas e de algumas que nunca vi na vida dizendo que se inspiram ao ver minha vida hoje.
Não é fácil mudar!!! A zona de conforto, mesmo que gere sofrimento é mais cômoda, já é conhecida por nós e sair dela exige aceitar algumas situações que podem estar escondidas há tempos e é melhor não arrancar a casca.
Há exatamente 3 anos - 18 de outubro de 2013, resolvi não só arrancar a casca como também abrir cicatrizes já fechadas.

Nunca fui a miss magreza, muito pelo contrário. Acho que nasci de dieta.

Ao longo da minha adolescência o efeito sanfona dominou
Já adulta e morando em SP comecei a beber mais, fumar mais e a comer só porcarias numa jornada quase que diária de 18 horas de trabalho.
Minha mãe faleceu, entrei em depressão, me endividei foi tudo muito dolorido e sofrido. Eu não gostava de mim, nem de nada da minha vida
Devido à morte da minha mãe, meu pai entrou em depressão e foi ganhando peso enlouquecidamente até que ele faleceu devido à obesidade provocada pela depressão.
Fiquei muito triste, sem chão e durante o enterro dele falei pro meu marido que eu não seria mais gorda. Foi a primeira vez depois de muitos anos que falei essa palavra sobre mim. Comecei a fazer vários exames, procurei uma nova endocrinologista, fui na minha clínica geral, tentei voltar pra academia, e aí resolvi fazer a redução de estômago.
meu faleceu no dia 15/11/12 e eu me operei no dia 18/10/13
Foi praticamente um ano de muita terapia e de muitos médicos, estava com gordura no fígado, colesterol alto, pressão alta e em depressão.
Além disso a balança já marcava 118kg
Eu falo que renasci.
Não basta reduzir estômago e intestino. A mudança vai muito além da cirurgia. É uma mudança no olhar, no pensar, nos hábitos e é pro resto da vida.
A cirurgia é agressiva e até hoje sofro com as consequências dela: pressão muito baixa, tirei a vesícula, tive hemorróida, pedra nos rins, avaliação cardiológica por causa dos esportes. Vitaminas pro resto da vida, suplementos alimentares.
Sempre gostei dos esportes e hoje meu corpo responde a tudo que eu sempre tive vontade de fazer. Minha dieta é bem equilibrada. Quase zero gordura, sem açúcar, pouco doce, bebida alcoólica de vez em quando (vinho seco tinto, branco ou rosé) e nem fumo mais.
Como pizza, hambúrguer, churrasco, mas não é todo dia nem preparado de qualquer jeito. Para alguns frescura, para mim saúde!
Não é sacrifício é consciência
Não é nada fácil, principalmente, quando vivemos em uma sociedade que comida é sinônimo de recompensa.
Ninguém te chama pra comemorar o emprego novo no parque ou na barraca do coco. A gente vai logo pra pizzaria. Criança que comporta direitinho ganha sorvete e chocolate e hambúrguer
Mas hoje com quase 40 anos eu posso dizer que sou mais feliz, mais centrada, tenho mais disciplina, e aproveito muito mais o dia que a noite.
Aprendi falar muitos NÃOS nesse período.
E posso garantir que falo mais não para as pessoas do que para a comida. É uma libertação.

Se eu recomendo mudar? Não!
Eu recomendo ser feliz e se isso significa fazer novas escolhas e mudar, por que não?


2012 - em preparação para cirurgia

outubro de 2013 - indo para o bloco cirúrgico

outubro de 2014 - mudando hábitos alimentares

outubro de 2015 - em palestra com Amir Klink - muita inspiração

outubro de 2016 - treinando para a última competição de natação do ano

Um comentário:

  1. Parabéns Ligia!Você é um exemplo de amor a vida e de superacao que inspira todos nos... Felicidades sempre!

    ResponderExcluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes