Bolo de Laranja - Da Alice - Só fofurice! VIVA 2017!

Oh gente . . . .  FELIZ ANO NOVO! FELIZ DIA DE REIS!!!
VIVA A VIDA!
VIVA A INFÂNCIA!
A tradição diz que as casas preparam bolo, café e quitandas para receber as folias.
Muitas bênçãos, prosperidade, luz e amor para todos hoje.

O nosso bolo de reis, hoje é da Alice. Uma menina linda e que já adora fazer arte na cozinha. 

Não tenho a menor dúvida de que quando mostramos para as crianças como é bom viver em família, como é bom participar das atividades da casa e quando ensinmosr o que gostamos de fazer fica tudo mais fácil. E a Alice está aprendendo direitinho. 
A família da Alice me acolheu em São Paulo e hoje tenho muito orgulho em dizer que são parte de mim também. 
Paula minha eterna gratidão por dividir sua família comigo. 
Paty e Maurício Alice é só luz e amor.
Mãe Ruth e Tio MáCosmo vocês são um exemplo de amor e de vida a dois a ser seguido. 
Amor, educação, dedicação, disciplina, alegria, união, fraternidade, são alguns dos valores realmente vividos por essa família. 
Grazie mille di tutto.

Chega de chororô e mi mi mi e vamos a receita:

Bolo de laranja da ALICE:

Ingredientes: 

- Caldo de 1 laranja espremida
- 3 ovos
- 3/4 de xícara de óleo 
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 1/2 xícara de açúcar 
- 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Modo de preparar:

1. Bater no liquidificador ovos + suco da laranja espremida + óleo 

2. Peneirar num bowl farinha + açúcar + fermento 

3. Misturar tudo no bowl com uma colher 

4. Colocar numa assadeira untada com manteiga e farinha.


5.  Assar a 180 graus Celsius por 30-40 min (aí vai depender de cada forno)




2 comentários:

  1. Lindas palavras, Lígia! Obrigada pelo carinho com minha família! Nós que agradecemos a simpatia, a alegria, atenção para com todos e o sorriso constante. Desejo um lindo 2017, pleno de paz, amor, saúde e muito sucesso!!! Um grande e amoroso abraço! Mãe Ruth ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Demais!!! Você é e sempre será muito querida!!

    ResponderExcluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes