Brownie FIT 3 - Da Minha Casa

Povo marlindumundo!!!! 

Eu não posso comer açúcar. Meu corpinho depois da redução de estômago não processa muito bem essa substância. Então há alguns anos eu como mais comida de verdade que industrializados. Não tirei os industrializados da minha vida, mas a proporção de ingestão, atualmente, diminuiu consideravelmente. 
Sabe aquele docinho em compota, aquele doce de leite feito no tacho de cobre, pamonha, bolo de aniversário, brigadeiro, bolo de fubá cremoso, não como há muito tempo. De vez em quando não resisto a pequenas tentações mas já posso preparar para o enjoo e tudo que vem junto com ele. 

Aí, estava eu navegando nessa grande rede de informações e encontrei essa receita divina: brownie com apenas 3 ingredientes. E a base de tudo - a banana! Eita fruta versátil. É óbvio que eu fiz algumas mudancinhas na receita original, eu não resisto! Hoje quando testei a receita não tinha papel manteiga então untei a forma e salpiquei um pouco de aveia.

Ingredientes:

  1. 3 bananas (prata ou nanica bem madurinha) 
  2. 1/2 colher de chá de fermento
  3. 1/2 xícara de cacau em pó   

Modo de preparo:

  1. Amasse as bananas com o um garfo. Como se você fosse fazer uma papinha.
  2. Misture o chocolate em pó e o fermento
  3. Prove e veja se pro seu paladar precisa adoçar.
  4. Transfira para uma fôrma pequena forrada com papel manteiga e untada 
  5. Leve ao forno aquecido a 200 graus por 30 minutos - fique de olho
  6. Retire do forno, deixe esfriar, corte os quadradinhos e seja feliz! 

OPCIONAL:

- Você pode acrescentar à massa 1/2 xícara de chocolate meio amargo e derretido e farofa de castanhas. Fiz assim também e ficou MAAAAARA!!!




0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes